segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Estragos

MORS

Ela veio, fez um pequeno estrago e foi embora, a tragédia prosaica começa quando se torna perceptível a manifestação desenfreada do ódio reenvidando o amor, ou melhor, a falta dele, a procura dele, pois quando o temos sentimos-nos completos, a vida passa a ter um roteiro cinematográfico, e toda monotonia alienante do cotidiano perde sua influencia, se ausenta calada, amargurada e triste, ao passo que a existência se torna, nem que por um segundo, digna de ser vivida.
Em contrapartida na sua ausência somos verdadeiros zumbis, potenciais suicidas sem nexo com afetividade, emaranhados de artérias e sistema nervoso cuja única finalidade não é outra se não a de continuar vivo, friamente vivo, mecanicamente vivo, patologicamente vivo.


VITA

Por isso ela me disse que sem paixão a vida não teria graça, oram vejam só, é claro que não! Onde mais conseguiríamos apoiar nossas indecisões? como poderíamos enfrentar o cotidiano sem a consciência de que "alguém antecede por nós." Fazemos isso com pessoas, fazemos isso com Deuses, fomos criados para a dependência alheia, o homem é o único animal que não sobrevive sem o cuidado; de início precisamos dos Pais, depois das paixões, depois dos filhos e por ultimo de uma cadeira de rodas e seringas nas veias... Mas voltemos ao amor, ao contrato de duas pessoas promovida pelo libido de ambas, a necessidade é humana, sua efetividade é mais ainda, e então, me dou conta de que, por um momento, por um milésimo de segundo, penso que estou vivo, e que ainda posso amar, que posso gostar de pessoas, que posso me relacionar, que posso depender, e isso é reconfortante, mas não se apresse em dizer que estou errado, eu sei que vocês já sofreram muito por isso, sei que já foram traídos, que depositar confiança em pessoas é dar oportunidade pra se frustar, mas acalmem-se, parem por um segundo e reflitam comigo; nem sempre chove no inverno, não é todo dia que pegamos ônibus, nem todo feriado é pra descanso assim como nem todo sábado a gente enche a cara, e eu quero chegar nesse ponto, onde a exceção é via de regra, pois nem sempre, meu amigo, nem sempre amar pode gerar consequências desastrosas, e sempre, sempre, SEMPRE poderemos extrair lições de tudo, principalmente daquelas pessoas que vem, fazem um pequeno estrago e vão embora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário