sábado, 1 de outubro de 2016

FARDO

CONFESSIONEM
Sou um canalha, do pior tipo e da pior espécie, fiz coisas que nem Deus todo bondoso pode perdoar, eu menti e continuo mentindo, tanto para os outros quanto para mim mesmo. Talvez por não me sentir adequado, por não ser interessante o suficiente, criei como ficção tais interesses, até o momento em que, de tanto criar caminhos ficcionais para me encontrar, me perdi. E agora me encontro frente o monitor confessando numa tentativa ultima de me render, e me absolver. Gostaria de começar tudo de novo, mas não sei se, desse modo, conquistaria o que conquistei até agora; o amor de uma linda garota, experiências com pessoas fantásticas, letras e músicas que jamais compus. Nossa! Fiz da vida, até aqui, um teatro, mas perdi o roteiro na medida em que me encontrei na dualidade do real e do imaginário; culpa e sofrimento em exata proporção com minha maneira de pensar, e, por conseguinte, de agir. 

Eu matei meu pai que está vivo, menti pros meus amigos, senti pena de mim mesmo, julguei pessoas que cometem o pecado que EU COMETO. Fingi, não ousei, pedi esmola, fiquei no chão e não fiz questão de me levantar. Meu pecado ; acreditar em minha redenção.


REDEMPTIONEM


Peço desculpas antecipadas pelo equivoco sem retorno diante dessa inesperada e descontextualizada carta, mas eu tive de escrevê-la, se não fosse por você, seria então por mim; de modo que não me importo tanto se caso não chegue a ler, mas a consciência de que te enviei já descarregaria muito do peso que carrego, exorcizando alguns dos meus milhares de demônios, a saber, você seria um deles.
Mas calma, não é bem por ai que eu quero chegar, as linhas que se segue não se trata de um detalhamento sobre o que aconteceu conosco, tão pouco um pedido de desculpas, mas um reconhecimento da minha parte dos meus erros, que a essa altura são visíveis e gritantes.

EU SOU EGOCÊNTRICO, assim devo começar, é de perceber que sou, e eu fui muito egoísta com você. Propus ideias estúpidas, pedi mais do que te dei, acreditei mais do que era pra acreditar, uma soma de minha arrogância resultou nisso; na indiferença de algo que tinha tudo pra dar certo, e que graças ao meu talento pra loucura, desfigurou a beleza enraizada na eternidade.

Bem, mas porque resolvi te falar isso agora, a resposta é única: porque eu não consigo suportar mais! Porque sinto que me falta pouco tempo! Porque minha ultima palavra pra você não poderia ser um simples e vago ‘adeus’. Gostaria que você soubesse o que suponho que tenha aprendido recentemente, nesse caso reforço, do contrário afirmo; você é uma pessoa incrível, doce, amável e indescritivelmente única!

Caminhamos como estranho um ao outro, porque esse é o peso que recai sobre todo mundo que conhecemos durante o percurso de nossas vidas promulgado pelo tempo; esquecer é necessário, para que o fluxo da continuidade prossiga com sua lei inviolável.

Eu gostaria de estar com você agora, não nego isso, assim como gostaria de muitas coisas que sei não fazer parte de minhas verdadeiras inclinações; gostaria de ter uma vida normal; estudar, se formar, trabalhar das 08 as 18hrs, ter filhos e netos, mas eu não assinei o contrato com Deus, você deve saber que sempre preferi o Diabo, te digo isso porque eu suponho conhecer o meu destino; ser um astro do rock e toda aquelas bobagens, não sei! As vezes sinto que parei no tempo, que invoquei a morte e ela não quer voltar pra casa de mãos abanando.

Enfim, são só desabafos...


Fica bem!

Adeus!


DESTINATION







Nenhum comentário:

Postar um comentário