quinta-feira, 30 de julho de 2015

Versos soltos em páginas vazias.






Certa vez alguém me falou pra fazer o melhor, nas condições que tenho, para melhorar as condições e fazer melhor ainda. Naquela época eu me sentia um simbolista, fazia jus aquilo que era em prol daquilo que sentia. Certa vez uma garotinha se perguntou; "Onde está o disfarce da dor do mundo agora?", alguém ficou de lhe responder que o mundo é a própria dor, e que o disfarce, na verdade, era sua alegria face as frases de efeito que aprendeu.

Gostaria de abrir o culto, irmãos, nessa postagem divagando sobre meus receios, minhas dores e estupidez. Quem não tem crise existencial que atire a primeira pedra na cabeça de quem tem. Vamos propor a salvação do mundo; um suicídio em massa, vamos matarmos-nos uns aos outros, vamos participar de um ritual dionisíaco seguida de vinhos misturado sangue. Vamos enforcar os tolos nas tripas dos fracos, oh meus irmãos! Eu gostaria de dizer que a vida é maravilhosa, e eu a amo! AMO MINHA VIDA! e é justamente por isso que não abro mão de odiá-la!

Dai-me tua humanidade, anjo!
Que eu vou procurar saber quem é Deus.


Corredor da morte.


- Alo? Jesus? - Perguntou uma fiel com coração despedaçado.
- Sim, minha filha! - Respondeu Jesus, num timbre firme, doce e amigável voz.
- Jesus, voce disse que ama?
- Sim, minha filha, eu amo todo mundo. - Retrucou.
- SEU POLIGÂMICO DO CARALHO! - Em seguida foi se matar...


Lembrem-se, amiguinhos; se vocês quiserem se matar, cortem o punho na vertical.


O relógio marca uma hora qualquer, de um dia qualquer, de uma noite igual a qualquer outra, estou sob efeito de várias drogas, estão me enchendo de comprimidos, estou submerso em comentários desprezíveis, mas como terapia aconselhada pela minha enfermeira; cá estou eu escrevendo essas baboseiras ao meu respeito. Eu só quero silencio, eu quero silencio, eu só quero isso; SILENCIO!

Caralho! É PEDIR MUITO O SILENCIO?!


Meu tribunal existencial.
(...)







3 comentários:

  1. Peço desculpas antes de tudo por qualquer coisa que venha escrever aqui, gostaria de te abraçar pessoalmente, mas a vida, as condições e meu medo idiota não me deixa fazê-lo.
    Porquê tuas palavras parecem mais despedaçadas e o fundo do teu blog mais claro? Por que vejo essa acentuada discrepância? Será que queres ficar mais claro do que és? Eu não entendo tua mente, Ismar. E estou muito cansada para me esforçar mais. Mas tentarei. Eu prometo.
    "AMO MINHA VIDA! e é justamente por isso que não abro mão de odiá-la!" Não sei descrever o quanto amei essa frase! Fantástica. Obrigada por entrega-la assim.
    Meu sentimento mais agudo agora se esconde por trás dessas palavras.
    Não é só mais um garoto confuso?
    Estou preocupada. E por mais que queira, não vou exigir explicações. Agora,
    só te desejo um pouco de paz e SILÊNCIO.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de que o mundo seja só isso mesmo: as dores. Tenho medo de que realmente não existam cores. Mas agora, sou esperança. Sou esperança.

    ResponderExcluir